was successfully added to your cart.

A NOSSA SOBREVIVÊNCIA ESTÁ EM JOGO

Por 30 de abril de 2019BLOG ESPORTIVO

Você já ouviu falar de Rugby? Ou Rúgbi? Quiçá Râguebi?

Pois é, se você ainda não conhece essa modalidade esportiva, é bem capaz que uma criança da sua família peça para comprar uma bola oval ou ainda um adolescente faça um convite para assistir um jogo no estádio. Portanto, procure saber um pouco mais sobre esse esporte que está conquistando seu território no Brasil.

Para mostrar um pouquinho sobre este esporte, a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) tem um “explicativo” no seu site, que vale a pena conferir para saber mais sobre as regras, jogadas, posições de jogadores e outros detalhes. Pois, a nossa intenção aqui, é apresentar um Rugby diferente, um Rugby que vem da favela e tem transformado muitas vidas, o RUGBY PARA TODOS!

Desde 2004, dois “loucos”, os amigos, Mauricio Draghi e o Fabricio Kobashi, entraram em Paraisópolis e, em um território totalmente (como não poderia deixar de ser no Brasil), dominado pelo futebol, começaram uma aventura de ensinar rugby para crianças e adolescentes da favela.

Bom, para resumir a trajetória do Rugby Para Todos, o projeto social que já atendeu mais de 5.000 beneficiários e é o maior do Brasil, completa neste ano de 2019, o seu 15º aniversário. Isso mesmo! São 15 anos de muitas estórias de sucesso, com crianças que se formaram profissionais competentes, adolescentes que hoje são atletas dedicados, mas essencialmente, todos são cidadãos do bem.

No entanto, como já dizia o poeta, “nem tudo são flores”. E, como tudo, o Rugby Para Todos também precisa de dinheiro para se tornar sustentável, para pagar seus profissionais de educação física, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, administradores, etc., além dos custos operacionais e estruturais como locação de campo, lanches, viagens e inscrições em torneios. E, desta vez, nós estamos falando de uma situação muito séria, pois, “A NOSSA SOBREVIVÊNCIA ESTÁ EM JOGO”, principalmente para continuar o atendimento, as mais de 300 crianças, com as atividades de campo do projeto em São Paulo/SP e nas praias do Rio de Janeiro/RJ.

Apesar de termos a convicção que o time dos Leões de Paraisópolis, bem como das Leoas (como são chamados os meninos e as meninas que se formaram e hoje disputam campeonatos), vão sobreviver com as “próprias pernas”, o nosso grande desafio é manter o projeto com as crianças, na formação educacional.

Tá bom! Então vamos lá! VOCÊ PODE CONTRIBUIR E DE VÁRIAS FORMAS. Pode ser por incentivo fiscal por Pessoa Física, antecipando o pagamento pelo imposto de renda e sendo restituído na declaração do próximo ano; pode ser por doação direta na conta do Instituto; por patrocínio direto com verba de marketing da sua empresa, por meio das nossas cotas; também por meio dos nossos serviços de oficinas de rugby e treinamento corporativo; ou ainda como patrocinador, (Pessoa Jurídica) via Lei Federal de Incentivo. Para saber qual a melhor maneira de colaborar com o Instituto, entre em contato conosco ou deixe o seu telefone, para apresentarmos as nossas propostas.

Ficou interessado, mas não quer contribuir porque não nos conhece direito? Clique aqui e assista ao vídeo institucional que conta um pouco da nossa trajetória. Ou melhor, quer nos conhecer pessoalmente? Faça uma visita ao campo e veja de pertinho como você vai contribuir na formação de milhares de crianças e jovens.

Muito obrigado pela sua atenção e vamos nos ver em breve! Um grande abraço!

 

Responda

Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.